• Home
  • Idoso mais velho da Austrália produz suéteres para pinguins resgatados

Idoso mais velho da Austrália produz suéteres para pinguins resgatados

Pinguins resgatados com suéteres

0 comments

Surpreendentemente, aos 109 anos, o idoso mais velho do país preocupa-se em se ocupar e coloca suas agulhas de tricô para trabalhar e criar os mais adoráveis suéteres para pinguins.

Pinguins resgatados com suéteres
Foto: PINP/AAT Kings Spotlight/REX

Quando Alfie chegou à sua nova casa, uma vila para idosos na Costa Central de Nova Gales do Sul, ele imediatamente questionou se poderia fazer um bom aproveitamento de suas conhecidas habilidades.

Em março de 2014, a Phillip Island’s Penguin Foundation  pediu a ajuda de costureiros em todo o mundo para produzir suéteres para pinguins que haviam sido vítimas de um vazamento de petróleo. Então, naturalmente, Alfie se inscreveu.

As roupas são vitais para o resgate de pinguins afetados por derramamentos de petróleo. Um pedaço em miniatura de petróleo pode fazer com as penas se emaranhem, permitindo que o frio atinja a pele dos pinguins, que deveria estar protegida, de acordo com o One Green Planet.

Idoso tricota roupas para pinguins
Foto: ninemsn

Os pinguins que são cobertos por petróleo tentam instintivamente se limpar com seus bicos e por isso ingerem petróleo, que pode danificar seus sistemas digestivos. Colocar suéteres em pinguins resgatados os impede de fazer isso e também os mantém confortáveis e aquecidos.

A ideia de confeccionar roupas para pinguins surgiu após um derramamento de óleo em 2001, que impactou 438 pinguins. Graças a doações de roupas, 96% dos animais foram salvos, reabilitados e libertados na natureza pela Wildlife Clinic, em Phillip Island Nature Parks.

Pinguim com roupa feita por voluntário
Foto: Reprodução, Daily Mail

Quando outro vazamento prejudicou  pinguins em 2014, o local pediu mais doações de suéteres. A resposta ao pedido da Penguin Foundation foi incrível. Eles rapidamente obtiveram mais do que o suficiente para ajudar os animais, incluindo algumas roupas feitas por Alfie.

Alfie continua tricotando e enviando suéteres para a Penguin Foundation. “É fantástico e sentimos o privilégio de fazê-lo dedicar seu tempo e esforço à Penguin Foundation”, disse um porta-voz da fundação.

O talento do idoso e sua dedicação aos pinguins são verdadeiramente inspiradores.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>