
O animal que foi visto por um morador da região tinha sinais de ferimentos supostamente causados por tiro em uma das patas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o animal estava andando pelo pasto e acabou causando agitação entre as vacas do local. Depois disso a onça foi localizada deitada na vegetação, de acordo com o sargento Fabiano Emanuel Martins, do Corpo de Bombeiros.
O sargento afirmou que as vacas do pasto tentaram avançar na onça antes dela ser ferida. “Um dos moradores desse assentamento viu que as vacas estavam agitadas, inclusive elas [as vacas] avançaram contra a onça. O animal estava com furos na pata, provavelmente feito por um tiro. Ele anda com muita dificuldade”.
Apesar do tiro, nenhuma pessoa que teria feito o suposto disparo foi encontrada ou identificada no local.
O próprio morador conseguiu colocar uma corda no pescoço do animal e o amarrou em uma árvore para que ele não escapasse. “Levamos equipamentos que usamos para conter esse tipo de animal e fizemos o resgate. É um animal adulto, uma onça-parda macho”.
Após o resgate, a onça foi colocada em uma jaula e será levada para a Polícia Ambiental onde será atendida por um médico veterinário.
0 comments