• Home
  • Gatinho maltratado é resgatado e tem recuperação impressionante

Gatinho maltratado é resgatado e tem recuperação impressionante

0 comments

O gatinho Sinbad, da raça persa, chegou no abrigo com dois quilos de pelo sujo, acumulado e embolado se arrastando atrás do seu corpo. Por conta dos nós nas patas, ele não conseguia se movimentar normalmente. Além disso, ele estava muito magro e fraco, mas não tinha apetite.

Gatinho com quantidade enorme de pelo sujo e embolado
Gatinho carregava 2 quilos de pelo sujo e embolado atrás do seu corpo (Foto: Reprodução / HypeScience)

“Sinbad veio ao nosso abrigo quando um prestador de serviço o viu na casa de um senhor idoso. O homem mal era capaz de cuidar de si mesmo, e aquilo era evidente no estado de Sinbad”, diz Elliot Serrano, um dos integrantes da organização.

Gatinho com quantidade enorme de pelo sujo e embolado
Apesar de todo o sofrimento, gatinho ainda era amável com seres humanos (Foto: Reprodução / HypeScience)

Após muita conversa do funcionário do abrigo com o idoso, ele decidiu abrir mão da guarda de Sinbad, pelo bem do animal. E foi então que a equipe do abrigo entrou em ação e deu ao gatinho uma tosa merecida. Embaixo de todo aquele pelo embolado surgiu um gatinho pequeno e lindo.

Gatinho ficou branco e pequeno após tosa
Sinbas esperou pacientemente pela tosa (Foto: Reprodução / HypeScience)

“Ele foi muito tolerante e doce durante a tosa, que foi extenuante. Levou horas”, conta Elliot. A equipe calcula que Sinbad tenha em torno de nove anos de idade e pesa por mais de três quilos; ou seja, ele carregava praticamente o próprio peso só de pelos.

Gatinho ficou branco e pequeno após tosa
Gatinho só queria descansar após se livrar daquele peso (Foto: Reprodução / HypeScience)

E assim que ele se viu livre de tudo aquilo, o animalzinho debilitado só queira deitar no colo de alguém para dormir. “Tivemos que forçá-lo a comer um pouco para que seus sistema digestivo continuasse funcionando e seus rins não saíssem prejudicados”, afirma.

Elliot levou o gatinho para sua casa para acompanhar o tratamento de Sinbad com atenção. “Sua dieta está sendo monitorada e o objetivo é ajudá-lo a ganhar peso e assim ter uma pelagem gloriosa”, conta o protetor.

Gatinho com pouco pelo, vestindo camiseta, já na casa de Elliot
Gatinho foi levado por protetor para casa para acompanhar tratamento (Foto: Reprodução / HypeScience)

O intuito era fazer com que Sinbad se recuperasse logo para poder ser colocado para adoção, mas as coisas não saíram exatamente como o planejado. Segundo Elliot, assim que chegou em casa com Sinbad, o gatinho se aninhou em seu colo, começou a ronronar e dormiu, impedindo que o protetor se levantasse. A partir disso, Elliot percebeu que o destino dos dois estavam interligado e decidiu adotá-lo definitivamente.

Gatinho e tutor posando para foto
Elliot se apaixonou pelo gatinho e decidiu adotá-lo (Foto: Reprodução / HypeScience)

“Estou espantado ao ver como ele simplesmente ama as pessoas, mesmo tendo sido maltratado. É uma lição que todos devemos aprender”, confessa o tutor.

Fotos do antes e depois mostrando recuperação do gatinho
Recuperação de gatinho foi impressionante (Foto: Reprodução / HypeScience)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>