• Home
  • Cão reencontra tutor após ficar desaparecido por 5 meses em Portugal

Cão reencontra tutor após ficar desaparecido por 5 meses em Portugal

0 comments

Um cão foi resgatado pela Polícia Marítima de Setúbal, distrito português, neste sábado (08), após ter desaparecido em fevereiro deste ano.

“A Polícia Marítima de Setúbal encontrou um cão não acompanhado, que vagava sem destino em frente à entrada do respectivo Comando-local. Ao confirmarem que o canídeo estava de fato sem tutor, os agentes levaram-no para dentro das instalações, deram-lhe água e comida”, informou a Polícia Marítima.

Policiais, veterinário e tutor posam com cão resgatado
Policiais resgatarm o cão e identificaram a presença de um chip com os dados do tutor (Foto: Reprodução / Diário da Região)

Após isso, os policiais levaram o animal em uma clínica para checar se havia algum chip de identificação com os dados de um responsável.

“Foi possível apurar que o cão tinha ‘chip’, que se tratava de um cão de raça “Drahthaar Alemão”, de nome Tico, e que tinha tutor residente na zona de Setúbal. Este cão tinha sido dado como desaparecido em fevereiro deste ano, não havendo desde então registro do seu paradeiro”, explicou o órgão.

Cão tem pelagem marrom
Cachorro estava desaparecido desde fevereiro deste ano (Foto: Reprodução / Diário da Região)

A partir disso, o tutor foi contatado e foi direto para a sede da polícia reencontrar seu cachorrinho. Segundo testemunhas, a cena foi emocionante.

Tutor brinca com cão após reencontro
Cão reencontrou tutor após resgate (Foto: Reprodução / Diário da Região)

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>