• Home
  • Animais são deixados para trás e condenados à morte no Catar

Animais são deixados para trás e condenados à morte no Catar

0 comments

Cerca de 15 mil animais morreram por conta da falta de água e pelo decisão da Arábia Saudita de expulsar agricultores do Catar. Alguns camelos foram permitidos a fazerem a travessia entre os dois países com seus tutores. Outros animais foram abandonados na fronteira e morreram por insolação.

Camelo abandonado sem água e sem comida a uma temperatura exaustante
Os animais foram abandonados em uma temperatura de 50°C, sem acesso a água (Foto: TRT.net)

O agricultor Said Al Hajari disse que a cena foi muito triste, pois os “camelos estavam muito exaustos e não sabiam para onde ir”.

Outro agricultor estava atravessando a fronteira quando presenciou a cena lastimável. “Acabava de voltar para a Arábia Saudita. Eu vi mais de uma centena de cadáveres de camelos, mais de cem camelos e ovelhas abandonados na estrada”.

Nota da redação: Animais jamais devem ser submetidos ao egoísmo das decisões humanas, seja no trabalho forçado, na morte para consumo ou no sofrimento gerado por decisões e disputas políticas. Como seres sencientes, que sentem dor, frio, fome e afeição, os animais são dignos de direitos e, por isso, jamais devem ser vistos como “objetos” a serem manipulados pelas vontades humanas.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>