• Home
  • Justiça espanhola condena homem a prisão por maus-tratos a cadela

Justiça espanhola condena homem a prisão por maus-tratos a cadela

0 comments

A cadela foi resgatada em estado de abandono e negligência pela Guarda Civil, em abril do ano passado. Na época, foi constatado que o tutor deixava o animal sozinho durante longos períodos de tempo, sem alimentação.

Cadela terá que amputar a pata após maus-tratos
Cadela não recebia água e nem comida e apresentava vários ferimentos (Imagem Ilustrativa / Reprodução / iStock)

Segundo informações do jornal El Mundo, foram os vizinhos do homem que denunciaram o caso às autoridades. Quando os policiais chegaram no armazém, encontraram o animal sem água e sem comida, com diversos ferimentos e sem ter onde se abrigar.

Após receber atendimento veterinário, foi constatado que a cadela havia fraturado o fêmur há um tempo, mas não havia recebido tratamento e, por isso, seria necessário amputar a pata. O animal sofria ainda com artroses, uma infecção nos tecidos moles e outra nos ossos.

No relatório policial constava que o homem não demonstrava arrependimento pela forma como tratava a cadela, pois segundo ele, ela servia somente para ser guarda do armazém. Além disso, ele afirmou que não permitia que ninguém a alimentasse, porque “senão não vigiava o recinto, que era a sua função”.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>