• Home
  • Campanha conscientiza sobre maus-tratos e abandono de animais em Portugal

Campanha conscientiza sobre maus-tratos e abandono de animais em Portugal

0 comments

A campanha está sendo divulgada em “outdoors” pela cidade de Vila Real, em Portugal, cujos protagonistas são animais resgatados e abrigados por organizações, expondo quatro mensagens principais.

António Brandão, porta-voz da associação, conta que apesar da diminuição do abandono de animais, este é um fator que volta a ter seus números elevados durante o verão, pois as pessoas vão tirar férias e, sem ter onde deixar os animais, decidem abandoná-los nas ruas. “Nota-se que há um aumento de abandono de animais nesta época”, afirmou.

Animais são abandonados, principalmente, durante o verão
Campanha busca conscientizar sobre a importância da adoção responsável e incentivar o fim dos maus-tratos (Foto: Reprodução / YouTube)

Um dos personagens da campanha é o cão Jim, que foi vítima de um tiro no ano passado. Felizmente, ele sobreviveu, mas aguarda até hoje por um família. A mensagem estampada com sua imagem é: maus-tratos a animais é crime! Denuncie… Porque eles sentem”.

Outra mensagem exposta pela campanha é conscientizando sobre a importância de haver uma “convivência saudável entre os tutores de animais de companhia e quem não tem animais”.

Para receber maior visibilidade da população portuguesa, os cartazes foram colocados em locais estratégicos: nos espaços públicos com vegetação. António Brandão explica que isso serve para receber a atenção dos tutores de animais e pessoas, em geral, que passeiam pela cidade. Por isso, 20 cartazes também foram expostos, pedindo que haja a preservação da limpeza dos locais públicos, incluindo os dejetos deixados pelos cães.

“É uma evolução essencial para a sociedade e para uma convivência saudável entre todos”, afirmou o responsável.

A Câmara Municipal de Vila Real apoiou a campanha, contribuindo com o valor de 10 mil euros à associação para este e outros projetos.

O prefeito da cidade Rui Santos afirmou que a ideia busca incentivar a construção de uma “relação saudável entre os tutores dos animais, os animais e o resto da população”.

“O trabalho da Proanimal é muito importante, é socialmente responsável, é um trabalho pedagogicamente útil e que merece a nossa atenção e deve merecer a atenção de todos os vila-realenses”, afirmou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>