• Home
  • Cães já podem brincar na Arena de São Lourenço da Mata (PE)

Cães já podem brincar na Arena de São Lourenço da Mata (PE)

0 comments

Animais tem espaço amplo para atividades
Espaço foi inaugurado com festa | Foto: Ricardo Fernandes/DP

O novo local chamado ‘Parcão’, foi inaugurado para integrar tutores e animais domésticos em um espaço de 500 metros equipado com obstáculos para os animais se exercitarem.

O Parcão da Arena é o primeiro idealizado pelo governo do estado fora do Recife. Outro local destinado aos cães funciona no Parque Santana, em Casa Forte, em uma iniciativa da prefeitura da cidade.

Segundo Alexandra Spineli, tutora do cão Siba, o local promove a interação dos animais entre si. “É muito bom ter um local de lazer aberto para passearmos com os cachorros e junto com outras pessoas que também gostam de animais. Pena que ainda há poucos espaços como esse”.

Na avaliação do secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, a iniciativa da Prefeitura do Recife motivou a criação do Parcão. “É um espaço inovador e que busca integrar ainda mais a Arena de Pernambuco com o público. Esta estrutura será fixa na Praça Sul da Arena, e será mais uma grande atração em todos os Domingos na Arena, projeto que já cativou a população, agradou aos tutores e os animais domésticos”.

O encarregado de obras Edson Batista, que trabalhou na construção da Arena de Pernambuco, tirou várias fotos com os cães do local, junto com o filho Ewerton Miguel, de 11 meses. “É um espaço onde a gente pode trazer as crianças para se divertir e hoje tem uma atração a mais”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>