• Home
  • Reino Unido mantém proibição de caça de raposas

Reino Unido mantém proibição de caça de raposas

Raposas. Animais foram caçados com a exploração de cães

0 comments

A ministra do meio ambiente, Thérèse Coffey, confirmou a política, informando que nenhum voto seria realizado “nesta sessão”.

Raposas. Animais foram caçados com a exploração de cães
Foto: Reprodução, PETA

A Lei da Caça, que entrou em vigor em 2005, proibiu a exploração de cães para a caça de raposas e outros mamíferos selvagens.

Embora as pesquisas tenham mostrado que 84% dos britânicos  são contra a prática terrível e querem que ela seja considerada ilegal, a primeira-ministra Theresa May defendeu a revogação durante a campanha eleitoral geral deste ano e prometeu oferecer aos deputados uma votação sobre o assunto.

Amantes de animais em todo o país ficaram horrorizados com o anúncio de May e milhares de pessoas protestaram no dia 29 do mesmo mês nas ruas de Londres (Inglaterra) para exigir a permanência da proibição, informou a pETA.

Alguns até especularam que a oposição esmagadora à caça de raposas foi um dos principais motivos para a perda do Partido Conservador na eleição.

É fácil ver por que a caça de raposas é tão impopular. Nenhuma pessoa compassiva poderia apoiar um “esporte” no qual um animal aterrorizado é perseguido e selvagemente atacado para o entretenimento dos espectadores.

Esses atos bárbaros devem permanecer nos livros de história; eles não têm lugar em uma sociedade moderna que deveria respeitar a vida dos animais não humanos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>