• Home
  • Cão acorrentado durante oito anos desfruta da liberdade

Cão acorrentado durante oito anos desfruta da liberdade

Cão foi acorrentado por 8 anos

0 comments

 

Cão foi acorrentado por 8 anos
Foto: Animal Rescue España

Bron passou toda a sua vida acorrentado em uma fazenda na Espanha. Quando ele foi finalmente encontrado por voluntários da Animal Rescue España, o corpo frágil do cão tinha uma série de ferimentos não tratados, indicando abuso e negligência. Mais graves ainda eram suas feridas invisíveis por nunca ter sido amado.

“Bron é um dos casos mais difíceis que encontramos. Quando nos aproximamos, ele fugia, rosnava”, disse a ativista Pilar Delgado ao The Dodo.

O cão recebeu carinho pela primeira vez
Foto: Animal Rescue España

Mesmo quando foi levado para um lugar seguro, o cão demorou para baixar a guarda, mas os ativistas nunca deixaram de tentar conquistar sua confiança e essa persistência valeu a pena.

Em um momento comovente capturado em vídeo, Bron finalmente deixa que lhe façam carinho,  provavelmente pela primeira vez em sua vida.

Essa primeira experiência de calor e afeto humano foi uma revelação incrível para Bron, mas ajudá-lo a superar os anos de trauma tem sido um longo caminho.

Ele tem sido ajudado por um treinador de cães especializado com o intuito de prepará-lo para encontrar a família amorosa que merece.

“Ele é um cão feliz, mas ainda tem barreiras para superar. O coração de Bron ainda espera que, apesar de todas as dificuldades, possa viver seus dias com uma família”, disse Delgado.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>