• Home
  • Santos (SP), prevê criação de ambulatório para animais

Santos (SP), prevê criação de ambulatório para animais

0 comments

Zona Noroeste tem metade de todos os animais do município
Ambulatório animal será entregue até o fim do ano | Foto: Ilustração

Localizado no Jardim Botânico, Zona Noroeste de Santos (SP), o ambulatório animal terá 107 metros² e tem previsão para ser entregue até o final do ano pela prefeitura da cidade.

Estima-se que sejam feitos 1.500 atendimentos por mês, entre vacinação, pequenas cirurgias e emergências. Atualmente, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) conta com um ambulatório, localizado no bairro Jabaquara, e realiza, em média, 3 mil atendimentos por mês.

De acordo com a Prefeitura, o local continuará aberto, prestando assistência aos moradores das demais regiões da cidade. Cirurgias especiais também seguirão sendo realizadas nesta unidade.

Verba parlamentar

Para a construção da nova unidade, serão arrecadados R$ 200 mil a partir de verba parlamentar. O repasse foi anunciado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Responsável pela emenda, o deputado estadual Caio França (PSB) calculou que o recurso estará liberado em agosto. “A Codevida faz um trabalho importante e reconhecido em toda região e a Zona Noroeste precisa desse serviço”.

De acordo com Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente da Cidade, metade dos animais de todo o município vive na Zona Noroeste de Santos. “Estamos atendendo uma antiga reivindicação”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>