• Home
  • Jacaré é decapitado e corpo é roubado de zoológico em Alfenas (MG)

Jacaré é decapitado e corpo é roubado de zoológico em Alfenas (MG)

0 comments

Corpo do jacaré foi levado por criminosos
Jacaré ficava em uma jaula que foi arrombada no zoológico de Alfenas (Foto: Jornal O Farol)

O animal, que vivia em cativeiro em um zoológico de Alfenas, em Minas Gerais, foi encontrado morto pela Polícia Militar com sinais de machadadas.

A cabeça e as vísceras do jacaré foram encontradas em uma mata próxima ao local enquanto que o corpo foi levado pelos criminosos. A jaula onde o animal vivia estava arrombada, segundo o relato da veterinária do zoológico para a polícia. Ele possuía um chip de identificação e rastreamento, mas não foi localizado.

Segundo o coordenador do zoológico, havia um casal de jacaré no local, e o macho foi a vítima do crime. A perícia foi acionada no local, que fica na BR-491, mas nenhum criminoso foi encontrado até o momento.

A situação mostra como o cativeiro de animais é prejudicial para suas vidas e muitas vezes o motivo causador da sua morte. Animais são confinados em jaulas desproporcionais ao necessário para viverem de forma saudável, longe de outros animais de sua espécie, de seu habitat e incapazes de exercerem atividades necessárias para seu bem-estar, de modo que são expostos a situações de maus-tratos e morte para simplesmente satisfazer o prazer humano.

Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do Zoológico de Alfenas, servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>