• Home
  • Brigitte Bardot faz apelo para população de Malta deixar de consumir carne de cavalo

Brigitte Bardot faz apelo para população de Malta deixar de consumir carne de cavalo

Brigitte Bardot durante filme em 1962

0 comments

“Embora a ilha de Malta pareça um paraíso para os humanos, é o inferno para os animais!”, escreveu a ativista em uma carta aberta a Muscat.

Brigitte Bardot durante filme em 1962
Brigitte Bardot durante filme em 1962/ Foto: Wikipedia

Bardot, que já foi descrita como “uma locomotiva na história das mulheres” pela feminista e intelectual Simone de Beauvoir, contou ao primeiro-ministro ter recebido muitas cartas de turistas chocados pela forma como os cavalos eram “deixados à própria sorte em um estado chocante de decrepitude”.

Ela disse que essa insensibilidade ocorre porque o país ainda consome carne de cavalo e pediu que Muscat adote uma posição e proíba a prática terrível, segundo o Times of Malta.

“O cavalo, como o cachorro, é um companheiro para a vida, não um produto comestível. Às vezes, os políticos demonstram coragem, talvez você seja um deles?”, escreveu.

Possivelmente preocupada com o fato de Muscat não poder legislar para proibir o consumo de carne de cavalo, Bardot também escreveu outra carta aberta destinada aos habitantes de Malta.

“Os animais, especialmente os cavalos são seres maravilhosos, inteligentes, instintivos e receosos. Estou lhes pedindo do fundo do meu coração para parar de consumir cavalos”, disse ela.

Após uma carreira brilhante como atriz, cantora e modelo, Bardot abandonou o  tapete vermelho e usa sua fama para promover os direitos animais.

Ao longo das últimas décadas, ela se tornou uma das principais defensoras da campanha para proibir o consumo de carne de cavalos e  também protestou contra a caça de focas no Canadá, a caça de golfinhos nas Ilhas Faroé e as touradas na França.

Em 1986, ela fundou a Fundação Brigitte Bardot para o Bem-estar e Proteção dos Animais, que continua liderando até hoje.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>