• Home
  • Protetores denunciam precariedade de delegacia especializada em BH

Protetores denunciam precariedade de delegacia especializada em BH

0 comments

Objetivo é averiguar denúncias relativas ao funcionamento
Delegacia não atende a demanda de denúncias | Foto: Cristina Zahar

O objetivo é averiguar denúncias relativas ao funcionamento precário da mesma que, de acordo com movimentos de proteção aos animais, não atende adequadamente à demanda.

Criada para atender a solicitações de coletivos em prol dos animais por maior agilidade nas investigações de crimes contra a fauna, a delegacia especializada, de acordo com estes mesmos grupos, não tem cumprido esta finalidade a contento.

O vereador Osvaldo Lopes (PHS), requerente da atividade, vem recebendo diversas denúncias de que protetores de animais têm enfrentado dificuldades para registrar boletins de ocorrência devido à falta de estrutura e pessoal na delegacia.

Outra crítica diz respeito ao horário de funcionamento da delegacia, que fecha aos finais de semana. Além disso, os movimentos de proteção aos animais argumentam que, mesmo quando as denúncias são registradas na delegacia, as investigações não chegam aos culpados pelos crimes.

Diante desse cenário, o vereador irá à delegacia verificar o que o poder público municipal pode fazer para auxiliar no aprimoramento dos trabalhos da unidade policial. Um representante da Divisão de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil de Minas Gerais foi convidado para acompanhar a visita técnica.

Fonte: CmBH

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>