• Home
  • Operação prende policial suspeito de caçar rinocerontes na África do Sul

Operação prende policial suspeito de caçar rinocerontes na África do Sul

Rinoceronte, alvo dos caçadores na África do Sul

0 comments

Dois homens suspeitos de caçar rinocerontes foram presos em KwaZulu-Natal (KZN) perto de Pongola. Um deles era um policial de 22 anos.

Rinoceronte, alvo dos caçadores na África do Sul
Foto: TIMES Live

De acordo com o brigadeiro Vishnu Naidoo, uma equipe formada pelo South African Police Service’s Rhino Poaching Project Team, Kruger National Park e Ezemvelo Wildlife entrou em ação e se dirigiu para um dos parques nacionais da área.

Naidoo explicou ainda que o grupo interceptou um automóvel pertencente ao policial, onde encontraram dois homens com um rifle R1, um silenciador, diversas munições, machados e facas, de acordo com o World Animal News.

Os supostos criminosos deveriam comparecer na Corte de Magistrados de Pongola para enfrentar acusações pela posse de arma de fogo e munição não autorizadas.

As armas e o sedan foram examinados e Naidoo confirmou que o rifle R1 foi roubado em Pretoria West em novembro de 1996.

Mxolisi Kaunda, do Kwazulu-Natal Community Safety and Liaison MEX, elogiou o trabalho dos policiais em capturar os suspeitos que claramente tinham equipamentos para arrancar os chifres dos rinocerontes.

“A caça de rinocerontes é um dos nossos principais focos no combate ao crime nas fronteiras da província. Estamos satisfeitos com esta última prisão pela polícia, já que isso mostra que o governo declarou tolerância zero à caça de rinocerontes”, disse Kaunda.

“É encorajador que até mesmo os membros do SAPS (serviço de polícia sul-africano) que estão conflito com criminosos na área não sejam poupados”, concluiu Kaunda, reconhecendo também a contribuição da comunidade que compartilhou informações com a polícia.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>