• Home
  • Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em SP

Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento em SP

0 comments

Cerca de dez cães em situação de rua foram achados mortos com suspeita de envenenamento neste sábado (01), no bairro Jardim Primavera, em Morro Agudo, São Paulo.

Voluntários resgatam os animais envenenados que sobreviveram
Cães estavam tremendo, salivando e com dificuldade de respirar (Foto: André Mathias/Arquivo pessoal)

Débora Raquel Tescarolo, professora e voluntária, disse, em entrevista ao G1, que os cães foram encontrados nas redondezas do local de festas do bairro. Dois deles estavam tremendo, com dificuldade de se movimentar, saliva espessa e não conseguiam respirar direito. Eles foram resgatados e levados para receberem atendimento em uma clínica veterinária, onde acabaram sendo internados.

Um dos voluntários da associação registrou os cães passando mal na rua na companhia de outros, já mortos. Débora conta que a organização ajuda a cuidar animais do bairro, oferecendo ração, fruto de doações dos moradores. Ela afirma que os cães devem ter sido envenenados por alguém que tenha feita uma armadilha para os animais.

“Não encontramos carne com veneno, nada, nem pra saber qual é o tipo de veneno. Mas, a gente acredita que deva ter sido colocado na comida e eles devem ter consumido. Não tem como eles consumirem esse veneno se não tiver com alguma coisa atrativa”, conta Débora.

Cães são cuidados pelos voluntários da associação com o apoio dos moradores
Cães foram achados com sinais de envenenamento (Foto: André Mathias/Arquivo pessoal)

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas não localizou nenhuma prova de envenenamento. Segundo a voluntária, não houve nenhuma queixa ou ameça à presença dos animais nas ruas, nem na prefeitura e nem na associação. “A polícia está conversando com os vizinhos, os voluntários estão buscando alguma coisa, mas por enquanto nenhum suspeito e nenhuma imagem”, afirma Débora.

A voluntária conta que a associação e muitos moradores estão revoltados com o ocorrido e que os criminosos devem responder por seus atos.“A gente fica revoltado porque faz tudo pra cuidar, chega alguém que não gosta e atrapalha o nosso trabalho. Essa não é a forma de resolver e é uma das piores mortes que tem. O veneno corrói internamente e o animal morre com dor, um sofrimento muito grande. A gente faz de tudo pra cuidar, tentar amenizar o sofrimento deles e tem pessoas que atrapalham”, lamenta.

Os corpos dos cães foram recolhidos pela prefeitura, mas a associação pede que haja uma análise para buscar indícios que comprovem a causa da morte dos animais.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>