• Home
  • Prefeitura do Rio lança selo de responsabilidade social para causa animal

Prefeitura do Rio lança selo de responsabilidade social para causa animal

0 comments

 Seleção para entrega do selo é feita a partir de um conselho consultivo
Silvia Jane Crivella, primeira-dama do Rio, entregou primeiro selo | Foto: Divulgação

A fim de certificar e dar visibilidade a empresas, ONGs e associações que ajudem e contribuam para a causa animal, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem), lançou um selo de responsabilidade social para a causa animal, “Sou do Bem Animal” na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a primeira-dama do Rio, Silvia Jane Crivella, foi convidada para fazer a entrega do primeiro selo ao gerente de distribuição da Royal Canin no Rio de Janeiro, Thiago da Mata, pela dedicação da empresa à saúde animal e pela doação de quatro toneladas de ração para o abrigo de animais mantido pela prefeitura na Fazenda Modelo, na zona Oeste do Rio, onde cerca de 900 animais aguardam pela adoção.

Para Silvia, o selo incentiva e reforça a importância de entidades e empresas que apoiam a causa animal e assim, dá mais visibilidade a causa. “A ideia do selo é muito boa porque vai incentivar a todas as pessoas que amam os animais a prestigiarem aqueles que estão apoiando essa iniciativa. É comovente saber que há tantos animais abandonados, sem ninguém para cuidar deles. Com esse selo, nós vamos incrementar a castração e o cuidado com os animais”.

 Seleção para entrega do selo é feita a partir de um conselho consultivo
Selo incentiva e reforça a importância de entidades e empresas que apoiam a causa animal | Foto: Prefeitura do Rio

A subsecretária de Bem-Estar Animal, Suzane Rizzo destacou que, geralmente a população possui mais afinidades por empresas ou pessoas que gostam de animais. “Desta forma vamos ajudar a dar visibilidade a todos que participam de alguma maneira desta causa tão nobre”.

A seleção para entrega do selo é feita a partir de um conselho consultivo que está sendo criado e será composto por pessoas de alta relevância para a causa animal. Entre eles estão representantes do Judiciário, Legislativo, Executivo, Conselho Regional de Medicina Veterinária, médicos veterinários conceituados, associações ligadas a medicina veterinária, ONGs renomadas e protetores atuantes.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>