Grande parte das atrações dos parques SeaWorld, localizado nos Estados Unidos, se tornaram tecnológicas, já as atrações que exploram animais como golfinhos e orcas, se travestiram de “educativas”. Montanha-russa com óculos de realidade virtual e shows com bolhas de sabão são algumas das novas atrações.
Em 2015, a administração do parque divulgou que transformaria os espetáculos em ações educativas. O paço inicial foram os golfinhos. Em abril deste ano, o show “Dolphin Days” entrou no lugar do “blue Horizons”, que estava em cartaz há 11 anos no SeaWorld.

As acrobacias forçadas e o exploração mascarada de “entretenimento”, permanecem. A única diferença é que agora os treinadores falam dos hábitos dos animais. Já o cenário também passará por mudanças, ganhando quedas d’água e pedras para dar uma aparência de mais “natural”.
Atualmente, 29 orcas são exploradas pelos parques do SeaWorld. Segundo a empresa, o número será reduzido nas próximas décadas. Ano passado, a administração dos parques anunciou que não irá mais criar orcas em cativeiro. A última delas nasceu em abril deste ano.
0 comments