• Home
  • Pamonha doce vegana

Pamonha doce vegana

0 comments

Divulgação

Ingredientes

12 espigas de milho verde com palha
1 xícara de açúcar
1 xícara de água ou leite de coco

Preparo

Retire todas as palhas das espigas de milho, guardando as mais bonitas para embrulhar a pamonha depois. Com uma faca, ajuste a lâmina entre um fileira de grãos e outra e vá empurrando os grãos de forma que saiam inteiro do sabugo, ou corte-os bem rente com uma faca, raspando depois o sabugo com uma colher para remover o resto de polpa de milho que ficou no sabugo. Moa os grãos de milho no processador de alimentos ou bata-os no liquidificador com um mínimo de água ou leite, só o suficiente para facilitar o processo.

Coloque a massa numa tigela, acrescente o açúcar e o leite de coco (ou água) e mexa até obter uma massa homogênea. Use as palhas previamente aferventadas e faça uma espécie de saquinho. Preencha com massa só até a metade. Com outra palha, feche por cima e amarre com barbante.

Em uma panela grande, ferva uma boa quantidade de água, e, após a fervura completa, comece a adicionar as pamonhas, uma por uma – mas não se esqueça: somente depois da fervura completa da água. Coloque alguns sabugos de milho por cima, para que as pamonhas fiquem submersas. Cozinhe por aproximadamente 40 minutos, retire as pamonhas escorrendo-as com uma escumadeira. Sirva morna ou fria.

Variações

– Acrescente coco fresco ralado;
– Acrescente canela em pó à massa crua.

Fonte: Cantinho Vegetariano

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>