• Home
  • Jockey e Prefeitura formam parceria para cuidar de gatos que vivem no clube

Jockey e Prefeitura formam parceria para cuidar de gatos que vivem no clube

0 comments

O Jockey Club da Gávea, na Zona Sul do Rio, é o lar de cerca de mil gatos em estado de abandono. Após uma campanha feita nos últimos meses, nas redes sociais, denunciando que os gatos estão vivendo em péssimas condições, o caso ganhou visibilidade. Logo, a Prefeitura em parceria com a administração do Jockey Club, apresentou um plano para melhorar as condições de vida dos animais.

Os protetores denunciam que o Jockey estaria deixando faltar ou impedindo que pessoas fossem até o local para alimentar os gatos. Em contrapartida, o Jockey afirma que gasta mensalmente o valor de R$ 30 mil em cuidados com os animais e que mantêm uma equipe especializada para cuidar dos animais.

Contudo, após a participação da atriz Paula Burlamaqui, a campanha virtual ganhou força e começou a atrair a atenção de diversos internautas. A atriz convocou ainda fãs e colegas de trabalho como Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck, Paolla Oliveira e Carol Castro a participar, pressionante o presidente do clube, Luiz Alfredo Taunay a recebê-la para uma reunião.

Atrizes expulzeram cartazes pedindo melhor tratamento aos gatos
As atrizes Paula Burlamaqui e Paolla Oliveira participaram da campanha através das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Todavia, o encontro só foi possível quando a atriz pediu ajuda a Subsecretária de Bem-estar Animal da Prefeitura do Rio, Suzane Rizzo, que conseguiu marcar uma reunião com os representantes jurídicos do Jockey. Agora, Rizzo afirma que as partes estão criando um projeto para sanar o problema e garantir o bem-estar dos animais.

“Fiquei desesperada com a situação caótica que existe lá e que tinha sido relatada pelas protetoras que resolvi levar a questão à mídia e a amigos famosos. Graças a Deus deu certo. Ele me recebeu e parece que agora está aberto ao diálogo… Estou otimista, achando que vai dar tudo certo e que tudo isso foi válido! Agora é esquecer o passado e seguir em frente. O importante é o bem-estar dos animaizinhos”, afirma a atriz.

Após pressão nas redes sociais, protetores conseguiram reunião com Jockey
Discussão para tratar o problema reuniu Suzanne Rizzo (à direita), protetores e presentantes do Jockey (Foto: Juliana Maselli/G1Rio)

Suzane Rizzo tomou partido na situação há cerca de duas semanas e, em pouco tempo, já conseguiu quatro reuniões com o Jockey e já combina os detalhes da parceria que fará com o estabelecimento. “Estou extremamente otimista. Eles estão dispostos a colaborar e a aderir ao nosso programa. O próximo passo é mapear as áreas das colônias. Nós vamos castrar os animais, tratá-los e fazer grandes campanhas de adoção”, explica.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>