• Home
  • Proibição de uso de animais em carroças é tema de audiência em Teresina (PI)

Proibição de uso de animais em carroças é tema de audiência em Teresina (PI)

0 comments

Cavalos são submetidos a grandes pesos
Audiência discute exploração de animais em carroças | Foto: Ilustração

O projeto de lei Nº 74/2017, pretende proibir a exploração de animais em carroças. O documento foi de autoria da vereadora Teresa Britt (PV) e segue nas comissões técnicas da Câmara de Teresina, aguardando alteração ou apresentação de emendas para apreciação em plenário.

Segundo ela, a audiência tem o objetivo de trabalhar a inclusão de trabalhadores que exploram os animais em outros meios para obtenção de renda. “Essa audiência pública foi solicitada pelos carroceiros, que têm um certo receio quanto à norma. Já nos reunimos com a categoria e, na audiência, vamos reforçar que o projeto não cria despesas, pelo contrário. Vamos trabalhar pela inclusão desses trabalhadores e pelo bem-estar dos animais”, diz a vereadora Teresa Britto.

A presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima, frisa que “a categoria já obteve esclarecimentos significativos sobre muitos pontos do projeto. Agora, vamos aguardar a audiência pública e ver o que as autoridades podem fazer para ajudar a categoria”.

Uma das maneiras em que animais são explorados, é através do seu uso como trabalhadores. Muitos deles são forçados a fazer trabalhos físicos, como meios de transporte, para puxar arados, carregar mercadorias e movimentar moinhos. Essas formas de exploração animal são cansativas e podem causar dores físicas significativas, que podem causar sequelas e até a morte.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>