Há cerca de seis meses, o galo e seu irmão Sartre foram encontrados abandonados em uma caixa de papelão do lado externo do Lighthouse Farm Sanctuary, no Oregon (EUA).

Não se sabe como era a vida deles antes do resgate, mas os fundadores do santuário, Peter e Gwen Jakubisin, decidiram agir para garantir que eles estariam felizes e seguros a partir daquele momento e o gesto de bondade foi claramente apreciado.
Pouco tempo depois da chegada de Camus ao santuário, ele formou um vínculo incrível com o homem que o salvou.
Com isso, uma adorável pequena tradição começou para deixar claro o quanto o galo o ama.
“Camus realmente não gosta de mais ninguém, mas ele se afeiçoou a Peter imediatamente. Agora ele espera ele chegar e corre para cumprimentá-lo. Isso acontece todas as vezes. É tão doce!”, disse Gwen ao The Dodo.
Muitas vezes, as pessoas enxergam as galinhas como seres vazios, sem personalidade ou emoção verdadeira. Com alguma sorte, o vídeo que mostra quão facilmente Camus demonstra seu carinho ajudará a inspirar uma mudança de perspectiva.
“Sinceramente, espero que vejam o quanto Camus é como um cachorro ou um gato. Camus e as galinhas como ele são indivíduos com pensamentos e desejos, capazes de construir amizades. Eles valorizam suas vidas assim como valorizamos a nossa”, destacou Gwen.
0 comments