• Home
  • Em Teresina (PI), festa quer arrecadar fundos para tratamento de animais

Em Teresina (PI), festa quer arrecadar fundos para tratamento de animais

0 comments

Evento tem apoio de ONG protetora de animais
Clínica veterinária promove evento para ajudar tratamento de animais

O evento proporcionado pela clínica pretende arrecadar não só recursos financeiros, mas também ração, medicamentos e produtos de limpeza para a higiene do local. Todo o valor arrecadado durante o evento será revertido no tratamento de cães e gatos que ainda estão em recuperação.

O Aurraiá contará com diversas comidas típicas, brincadeiras e a participação de animais no casório. A festa será realizada no dia 24 a partir das 16h30, no endereço avenida Dom Severino 3060- São Cristovão. A entrada é gratuita.

O evento tem o apoio da ONG Protetores de Patinha, que há três anos resgata cães e gatos abandonados e em situação de risco. Composto por aproximadamente 30 membros, a ONG se mantém através de ajuda da sociedade para manter a ação e salvar mais vidas todos os dias.

Os animais que são resgatados vão para uma clínica, onde passam por um tratamento, antes de serem adotados. Para adotar os animais, os interessados devem responder a um questionário de perguntas e respostas, que será avaliado pela equipe da adoção.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>