• Home
  • Tucano é resgatado por policiais em zona urbana de Uberlândia (MG)

Tucano é resgatado por policiais em zona urbana de Uberlândia (MG)

0 comments

O tucano foi resgatado após cair no quintal de uma casa do bairro Aclimação. Quando os policiais militares chegaram, perceberam que. apesar do animal não apresentar ferimentos, ele estava incapaz de voar.

Policial segura tucano após salvamento
Tucano foi resgatado por agentes da PMA (Foto: PMMG / Polícia Meio Ambiente/Divulgação)

Os agentes, então, levaram o tucano para receber cuidados veterinários no setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ave passou por diversos exames para avaliar a possibilidade de devolvê-la ao meio ambiente.

“Infelizmente é comum animais silvestres serem encontrados em áreas urbanas.A expansão dos centros urbanos e das fronteiras agrícolas limitam o habitat deles, que migram para as áreas centrais das cidades em busca de água, alimento e abrigo”, contou o sargento Eduardo Venâncio, que atuou no resgate da ave.

Para Venâncio, a dificuldade do animal em voar foi causada pela fome e pelo cansaço. “Os tucanos tem uma alimentação diversa. Podem ser frutinhas e sementes, insetos, ovos de outras aves, lagartixas, entre outros. É uma ave linda, muito colorida e o que chama mais atenção é o bico enorme. O tucano macho tem cores muito vivas que chamam a atenção das fêmeas”, explicou.

 

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>