• Home
  • Maratonista vegano busca conscientização sobre obesidade

Maratonista vegano busca conscientização sobre obesidade

0 comments

O maratonista está se preparando para a próxima corrida, quando irá percorrer 5.300 km durante 75 dias. Ele possui como motivação a luta contra a obesidade. No próximo trajeto ele irá atravessar o continente europeu de Norte a Sul, começando em Nordkapp, norte da Noruega, até a cidade de Tarifa, no sul da Espanha.

As variações de temperatura e terreno requerem que Ralph tenha um preparo físico sem igual, mas para isso ele conta com um dieta vegana com muitas calorias. Enquanto um adulto da mesma idade dele, com atividades diárias, consome cerca de 2.500 calorias por dia, Ralph consome 8.000 calorias.

Maratonista sorri à esquerda e à direita aparece o trajeto que ele irá percorrer
Maratonista busca a conscientização sobre a obesidade (Foto: Divulgação)

Durante a próxima corrida ele irá recolher doações para uma ONG em que atua na prevenção da obesidade infantil, além de trazer enfoque a comunidade europeia à causa. “Na Europa, 1 em 3 crianças têm problema de peso. É uma coisa da sociedade que precisa mudar. A média das pessoas é bem informada, mas a gente aprendeu a viver de um modo que não é o melhor jeito de viver”, afirma o atleta.

O maratonista conta que durante a infância sofreu com a obesidade, o que o motivou a conscientizar sobre os riscos. “Nunca cheguei a ser o que se considera obeso, mas estava no limite. Perdia peso, depois voltava a comer, e engordava novamente. Sempre fiz muito esporte, mas com 20 anos comecei a correr provas e a comer melhor”, explica. Além disso, Ralph perdeu uma avó por conta da obesidade.

Para conseguir percorrer o trajeto planejado, Ralph conta que irá correr 10 horas por dia, avançando 80 km a cada dia. “Em alguns dias, vou correr menos para fazer recuperação. Mas não vou parar totalmente, pois somos como uma máquina: se paramos totalmente, depois é mais difícil de recomeçar”, diz.

Para mais informações, acesse o site do projeto em que o maratonista vegano atua acessando o link.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>