• Home
  • Câmara aprova criação de unidades móveis de castração de animais em SP

Câmara aprova criação de unidades móveis de castração de animais em SP

0 comments

O projeto de lei define a criação de um serviço gratuito de castração de gatos e cães através de unidades móveis cirúrgicas.

Veterinário atendendo cadela em unidade móvel
Projeto de lei segue para aprovação do prefeito João Doria (Imagem Ilustrativa / Reprodução / Prefeitura de Santos)

O texto prevê que o serviço irá funcionar de maneira complementar ao programa de controle reprodutivo mantido pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).

“A ideia é que a população, por meio das unidades móveis, tenha fácil acesso à castração, principalmente nas regiões mais distantes e carentes da cidade”, disse em nota, o vereador Rodrigo Goulart (PSD), um dos relatores do projeto de lei.

Rodrigo Goulart calcula que haja 2 milhões de cães e gatos em situação de abandono nas ruas da capital. “Trata-se de um problema crescente, que deve ser enfrentado neste momento sob o risco da disseminação de doenças, como raiva, leishmaniose, leptospirose”, explica.

O projeto defende que, além da castração gratuita, a unidade móvel também atuará em funções educativas, como por exemplo distribuindo papéis de conscientização sobre a necessidade de cuidados veterinários, além da promoção de palestras sobre adoção e guarda responsável de animais.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>