• Home
  • Raro golfinho albino é avistado novamente

Raro golfinho albino é avistado novamente

0 comments

O animal é da espécie golfinho de risso albino e segundo pesquisadores da ONG Marine Life Studies, ele é o mesmo visto em setembro de 2015, quando ainda era um filhote.

Kate Cummings, naturalista e uma das sócias da Blue Ocean Whale Watch, foi quem flagrou o golfinho na semana passada. Os estudiosos conseguiram reconhecer o animal antes visto, graças as marcas na nadadeira dorsal da mãe.

Animal aparece com pele amarela por conta de algas
Golfinho albino surpreende pesquisadores com sobrevivência, apesar dos problemas de saúde (Foto: Blue Ocean Whale Watch / Kate Cummings)

Josh McIness, pesquisador da Marine Life Studies, conta que é raro um animal albino sobreviver por tanto tempo, pois a falta de pigmentação os torna alvos fáceis para predadores. Além disso, o albinismo está relacionado a diversas complicações de saúde, como problemas de visão, na ecolocalização e sensibilidade extrema à luz do sol.

“Se o animal tem o sistema imunológico ou de ecolocalização prejudicados, ele precisa confiar nos outros para se alimentar, afirma McInnes, ao site IFLScience. “Nós não sabemos muito sobre os padrões de caça do golfinho-de-risso. Nós sabemos apenas que eles são especializados em lulas. Esse animal deve encontrar alimentos mais facilmente por viver em grupo”, completa.

Na imagem registrada na última quarta-feira (07), o golfinho albino aparece com a pele levemente amarelada por conta da proliferação de algas diatomáceas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>