• Home
  • Jovem se lança no Tâmisa para resgatar cão de outra pessoa

Jovem se lança no Tâmisa para resgatar cão de outra pessoa

0 comments

O homem passeava às margens do rio com seu cão, quando viu o cachorro de outra pessoa se jogar na água. Desesperado para salvar o animal, o jovem deixou o seu próprio cão na calçada e desceu para resgatá-lo, mas ele acabou precisando, também, de ajuda.

Salva-vidas chegam para salvar o jovem e o cão em apuros
Jovem se segurou em correntes do paredão enquanto aguardava o salvamento (Foto: Reprodução / Facebook)

Agentes da RNLI (Instituição Nacional Real de Barcos Salva-Vidas) registraram o resgate. Quando os salvadores chegaram próximo à Ponte de Waterloo avistaram o jovem agarrado a corrente e encostado na parede com o cachorro nos braços, protegendo-o da correnteza.

Integrante da equipe salva-vida, Mick Nield, contou que o barco passava pela Ponte Westminster quando um jovem adentrou no rio para facilitar o resgate do cão. Uma embarcação da polícia inglesa também foi até o local para auxiliar no salvamento.

“Chegamos à cena do acidente e vimos um homem sobre as correntes instaladas no paredão do rio. Ele estava se segurando acima da linha d’água, com o cachorro nos braços”, lembra Nield.

O salva-vidas elogiou a coragem do jovem, mas lembrou que as pessoas nunca devem se arriscar no rio, pois isso pode tornar os resgates ainda mais difíceis. Após ambos serem resgatados, o jovem devolvei o cão ao tutor, que aguardava aflito pelo salvamento do animal.

Através da página do Facebook, a RNLI contou a história com humor e pediu à população para nunca se arriscar em um salvamento como este, sendo o seu cão ou de outra pessoa em apuros.

“Um cachorro perdeu o rumo ao lado do Rio Tâmisa e decidiu pular — então um pedestre decidiu ir ao resgate. Mas quem salvaria o salvador?”, escreveu a entidade.

Veja a seguir o vídeo do resgate:

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>