• Home
  • Feira de adoção de animais chama atenção para abandono de cães em SP

Feira de adoção de animais chama atenção para abandono de cães em SP

Cão em feira de adoção

0 comments

De dezembro de 2016 a abril deste ano, a Polícia Civil recebeu 2,5 mil denúncias de crimes envolvendo animais.

Cão em feira de adoção
Foto: Reprodução, G1

Câmeras de uma concessionária gravaram o momento em que um caminhão para no recuo da estrada. Uma pessoa desce e solta o cachorro que sai correndo pelas pistas. Na Rua Paes de Andrade, na Aclimação, uma mulher chega com três cachorros presos na coleira. Ela amarra os animais numa lixeira e vai embora.

“É triste porque a pessoa vem e larga abandona é desagradável, por que que pegou? Acho que aí que está a consciência”, disse Sérgio Iazetti, professor de marketing que resgatou dois dos animais abandonados, que foram adotados. Um deles fugiu.

“Eles não têm maldade, são puros querem amor e carinho e também dão amor e carinho”, afirmou Fernando Araújo, perito judicial.

Todo mês de 30 a 40 animais são abandonados no Rodoanel. Eles são recolhidos pela concessionária e depois são entregues para uma ONG que acolhe cães e gatos.

“Chegam com problema de pele, então precisamos de uma atenção redobrada, com sarna, fungo, esses problemas assim que são os mais comuns para a gente”, disse Michelly Cristine Rodrigues, veterinária da ONG Cão sem Dono.

Depois de serem cuidados e tratados, os animais são levados para adoção em feiras como essa que ocorreu no último sábado (10), no Bairro do Ipiranga. “Eles são dóceis, são amigos, são parceiros”, ressaltou Carlos Eduardo de Toledo.

O comerciante Edson Hirokawa já tem duas cadelas e agora adotou a Fani, que tem quatro meses. ”A gente se diverte com elas. As minhas filhas já cresceram, então vamos cuidar dessas bebês aqui”, contou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>