Família cria aplicativo para conscientizar abandono de animais


O aplicativo ‘Lolla’ pode ser baixado gratuitamente em aparelhos Android (Foto: Marcelo Raymundo/Arquivo pessoal)

O pai Marcelo Raymundo, que é desenvolvedor de jogos e procurava um tema para realizar o trabalho final do curso, criou um jogo para celular chamado ‘Lolla’ para conscientizar os gamers sobre os maus-tratos. A ideia surgiu junto com a filha Veronica Rando Raymundo, de 14 anos.

“Eu estava em um curso de desenvolvimento de jogos e no final dele precisei desenvolver um jogo, quando tive a ideia, junto com a minha filha, de criar um aplicativo sobre esse assunto”.

Aplicativo funciona em celulares android
Veronica Rando Raymundo, de 14 anos, inspirou o pai no desenvolvimento do aplicativo ‘Lolla’, em Sorocaba (SP) (Foto: Marcelo Raymundo/Arquivo pessoal)

O aplicativo gratuito foi programado em pixels 2D por quase três meses e tem apenas um personagem. A cadela Lolla, personagem do jogo, é abandonada na estrada, tenta correr e pular no carro para não ser deixada para trás. Segundo o desenvolvedor, o final da história é uma surpresa para os jogadores.

Além de promover a reflexão das pessoas quanto ao assunto, o objetivo é direcionar toda a renda adquirida através do jogo para abrigos de animais abandonados, que possivelmente passaram pela mesma situação com a doação de ração.

O jogo possui anúncios e será através do rendimento gerado por eles que Marcelo fará a entrega da ração pessoalmente às instituições. “Com o lucro gerado pelo ‘Lolla’ vou realizar a doação de rações para os abrigos que recebem esses animais”, afirma.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>