• Home
  • Eventos incentivam adoção responsável de cães e gatos em Juiz de Fora (MG)

Eventos incentivam adoção responsável de cães e gatos em Juiz de Fora (MG)

0 comments

Animais serão castrados antes de adoção
Evento do Canil Municipal cadastrou 41 interessados em adotar gatos em Juiz de Fora (Foto: Demlurb/Divulgação)

Em um evento específico para a adoção de gatos, o canil registrou cerca de 41 pessoas interessadas em adotar os 16 gatos disponíveis para adoção, segundo Míriam Neder, gerente do Departamento de Controle Animal. “Todos tiveram muitos candidatos. Seis já foram entregues e devemos entregar mais até o fim da semana. Estamos realizando as entrevistas e visitas e a nossa expectativa é de encaminhar todos em breve”.

Na opinião dela, devem ser adotados mais gatos que não foram disponibilizados no último sábado. “Estamos entrando em contato com os inscritos e apresentando para eles outros animais com características semelhantes que estão disponíveis no gatil. Quando há interesse, enviamos foto e informações pelo aplicativo de mensagens. A gente acredita que ainda vai conseguir encaminhar pelo menos dez gatos a partir do cadastramento feito no evento”, explicou.

Outros animais serão adotados até o fim da semana
Seis gatos já foram entregues aos novos tutores , segundo Canil Municipal (Foto: Assessoria Demlurb/Divulgação)

Os machos e fêmeas adultos serão castrados antes de entregues às novas famílias, já os bebês com compromisso de castração. Miram acha que os gatos despertam muito interesse dos candidatos. “Eles consideram que ele ocupa menos espaço, dá menos trabalho e fica melhor sozinho, se adapta mais rápido que cachorro”, explicou.

Atualmente, o Canil abriga entre 480 e 510 cães e entre 80 e 100 gatos. O próximo evento de adoção, que terá cães e gatos, está agendado para 25 de junho durante o Domingo no Campus, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Quem quiser também pode visitar o Canil Municipal das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, na Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião.

‘Adote Amigo’

Cerca de 20 animais que foram resgatados em situação de vulnerabilidade e que estão vacinados e castrados serão colocados à disposição para adoção no próximo fim de semana.

No evento, serão instalados um parcão e um gatil na entrada principal do Shopping Jardim Norte das 13h às 18h. Cada baia terá o nome e a história de cada animal e para ser o tutor, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF), identidade e comprovante de residência, além de fazer uma entrevista com os voluntários da Aban.

No caso dos gatos, eles serão levados posteriormente à casa do novo tutor porque o processo de adaptação do animal pode ser um pouco mais complexo do que o do cão.

Após encaminhar estes animais, a Aban terá mais vagas para que outros em vulnerabilidade possam ser recolhidos e levados para lares temporários até encaminhamento para adoção definitiva.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>