• Home
  • Publicação internacional destaca crescimento do veganismo no Brasil

Publicação internacional destaca crescimento do veganismo no Brasil

0 comments

Divulgação

Em entrevista ao portal de notícias norte-americano Foodnavigator-USA, Gustavo Guadagnini, o representante da Good Food Institute, uma organização sem fins lucrativos que promove o investimento e incentivo a produtos alimentícios a base se plantas, no Brasil, revelou dados otimistas sobre o veganismo no país.

Segundo Guadagnini, empresas do setor crescem aproximadamente 40% ao ano e a demanda por produtor livres de crueldade animal tiveram um aumento maciço a partir de 2014. Agora, em 2017, ele conta que as opções, incluindo em comércios não específicos, são inúmeros e destaca principalmente leites vegetais e alternativas à carne.

Ele fala ainda sobre o destaque de algumas marcas que ganharam mercados amplos como a Goshen, Vegabom, Mr. Veggy, NoMoo e Superbom. “As empresas que operam no setor de mercado baseado em plantas estão relatando um forte crescimento positivo, e o número de varejistas interessados ​​em vender esses produtos está aumentando dramaticamente”, afirma.

Ele conta ainda que 2017 pode ser o ponto alto do crescimento do veganismo devido ao escândalo da JBS e as revelações sobre a os impactos e riscos do consumo da carne. “É apenas uma questão de tempo antes que esses produtos se tornem prolíficos e comuns em todo país”, conclui.

Entenda

O grupo JBS, maior produtor e exportador de carne bovina do mundo, entrou em uma crise sem precedentes após a deflagração da operação “Carne Fraca” pela Polícia Federal no inicio do ano. Os dados revelados foram chocantes e incluem adição de ácido, papelão e corantes químico nas carnes, além de uma rede de escravidão humana e animal, além de denúncias de corrupção envolvendo seus líderes e chefes de Estado brasileiros.

Segundo um senso realizado pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), após a divulgação dos dados, 60% da população reduziu ou abandonou definitivamente o consumo de carne e derivados.

No Brasil, as principais empresas membros do grupo JBS são a Friboi e a Seara.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>