• Home
  • Gatinha com paralisia surpreende a todos ao recuperar a mobilidade

Gatinha com paralisia surpreende a todos ao recuperar a mobilidade

Gatinha Chloe deitada na cama

0 comments

“Resgatamos uma gatinha com paralisia na perna traseira resultado de um suposto abuso. Ela é tão doce e vulnerável, não conseguimos dizer não para ela”, disse Hannah.

Gatinha Chloe deitada na cama
Foto: Hannah Shaw

Naquele dia, Hannah acabou levando três gatinhos para casa. Ela não sabia qual seria o prognóstico para a pequena gatinha com necessidades especiais. Porém, estava certa de que ninguém nunca mais seria cruel com ela e que ela seria amada e receberia a melhor chance que Hannah pudesse lhe dar para recuperar a mobilidade.

Não demorou muito para Chloe sair da sua concha. Ela adora quando sua tutora conversa com ela com uma voz suave e doce. Ganhar carinho no queixo faz dela a gatinha mais feliz do mundo.

“(Ela gosta) de ter as costas apoiadas para que possa caminhar e explorar usando as pernas dianteiras”, acrescentou.

A doce garota nunca deixa de surpreender seus humanos sobre o quanto ama a vida e se recusa a desanimar.

Chloe e seu tutor Andrew
Foto: Hannah Shaw

Após uma visita ao veterinário, ficou claro que Chloe possui uma perna traseira quebrada. “Ela não pode usar as pernas e só pode arrastá-las. Mas possui um reflexo profundo da dor (pode puxar as pernas se os dedos dos pés estiverem apertados)”, explicou Hannah.

Hannah está em uma missão para ajudar Chloe a reabilitar e recuperar qualquer função que possa ajudá-la a prosperar.

“Chloe é feliz e sem dor, mas não consegue sentir ou usar a metade de trás do corpo, incluindo as pernas, o rabo e a bexiga. Os veterinários dizem que seu caso é extremo e seu prognóstico não é bom e que é provável que ela nunca se recupere”, observou.

Apesar de todas as probabilidades contra ela, Hannah está muito determinada a auxiliar Chloe.

“Não vou desistir, vou tentar terapias alternativas, trabalhar na criação de um ajuste que apoie sua mobilidade e irei me concentrar nos aspectos positivos: ela está feliz, está viva, é amada “, ressaltou ao Love Meow.

Chloe está sempre bem-humorada e constantemente fazendo atividades de uma gatinha. Ela nunca se enxerga como uma deficiente.

Gatinha deitada
Foto: Hannah Shaw

Hannah consultou muitos médicos para encontrar as melhores opções para a recuperação de Chloe. “Ela está recebendo terapia com laser frio, terapia com laser vermelho, AINEs, PT, Prazosin (para ajudar a relaxar a bexiga)”, afirmou.

“Chloe é mais do que sua paralisia. Ela é divertida, divertida e infinitamente feliz. Sua personalidade está realmente brilhando. É tão divertido conhecer seu pequeno espírito incrível”, complementou.

Depois que o neurologista de Chloe sugeriu que ela poderia praticar em uma superfície como uma esteira de ioga, Hannah adaptou toda a sala.

Na mesma semana, ela também começou a fazer acupuntura e Assisi Loop (recomendado por Lil Bub), que é um dispositivo médico que ajuda a recuperar a mobilidade e o resultado trouxe muita esperança para todos os envolvidos.

Gatinha Chloe recebendo amor e cuidados
Foto: Hannah Shaw

“A primeira experiência de acupuntura de Chloe excedeu nossas mais altas expectativas”, disse Hannah.

Após a primeira sessão no Assisi Loop, eles ficaram surpresos com o resultado.

“Ela realmente começou a recuperar o uso parcial de sua bexiga, que os médicos disseram que provavelmente nunca aconteceria por toda a sua vida. Ela agora urina quando é estimulada, o que é tão maravilhoso que não consigo acreditar nisso”, continuou a tutora.

Com amor e determinação, a pequena gatinha está se superando. “Uma pequena paralisia não pode impedir Chloe”, concluiu Hannah.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>