• Home
  • Tamanduá-mirim é resgatado em quintal de residência de Ladário (MS)

Tamanduá-mirim é resgatado em quintal de residência de Ladário (MS)

0 comments

Tamanduá-mirim foi encontrado em quintal de residência
Corpo de bombeiros fez resgate e soltura do animal na natureza

Mamífero oriundo da Mata Atlântica, o tamanduá-mirim ou tamanduá-colete tem o nome científico de Tamandua tetradactyla. Possui patas com unhas compridas que ajudam na escalada, focinho comprido com uma língua grande que o ajuda a comer formigas mas sem nenhum dente na boca. Em situações estressantes, esse animal solta uma catinga desagradável que inibe o ataque dos seus predadores. Além disso, tem uma audição e visão pouco desenvolvidas, mas seu olfato é muito apurado.

Alimenta-se principalmente de formigas e cupins. Com suas garras que são capazes de perfurar os duros cupinzeiros, ele utiliza a língua, que possui aspecto grudento, para captar inúmeras formigas ou cupins de uma vez só. Uma particularidade da alimentação do tamanduá-mirim é que ele se alimenta também em cupinzeiros arbóreos, um hábito que lhe difere do famoso tamanduá-bandeira.

Os bombeiros resgataram o tamanduá e o devolveram à natureza, pois não apresentava ferimentos. De acordo com dados, somente neste ano o 3° Grupamento de Bombeiros Militar resgatou mais de cento e oitenta animais silvestres e domésticos na região de Corumbá e Ladário.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>