
A escola pública que fica localizada no bairro Jardim Petrópolis, fez o pedido de resgate após o gato assustado ter supostamente mordido alunos e professores que tentavam se aproximar, porém não foram constatadas feridas causadas por mordidas nas pessoas.
O sargento Justino Arguelho do Corpo de Bombeiros afirmou que algumas crianças tentaram acariciar o filhote que estava muito assustado, correu para o fundo da sala e acabou ficando encurralado. “Nos recebemos a informação de que um gato teria entrado em uma sala de aula, que ele estaria bastante assustado e teria mordido alguns alunos. Mas não foi bem assim que aconteceu. Nós chegamos e encontramos o animal aflito, porque estava em um canto da sala, mas ninguém se feriu, foi mais um susto mesmo,” explica Justino.

O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Educadores acreditam que o gato esteja sob a responsabilidade de algum vizinho da região. Cerca de 30 crianças estavam na sala e após o susto as aulas voltaram ao normal.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande é o órgão responsável pelo desenvolvimento de ações objetivando o controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle das populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e o controle de animais da fauna sinantrópica (morcegos, pombos, roedores, caramujos, carrapato e pulga entre outros).
0 comments