• Home
  • Gato é resgatado por bombeiros em sala de aula de Campo Grande (MS)

Gato é resgatado por bombeiros em sala de aula de Campo Grande (MS)

0 comments

Animal foi encontrado dentro de sala de aula
Gato resgatado pelos bombeiros (Foto: Marcos Ribeiro/G1 MS)

A escola pública que fica localizada no bairro Jardim Petrópolis, fez o pedido de resgate após o gato assustado ter supostamente mordido alunos e professores que tentavam se aproximar, porém não foram constatadas feridas causadas por mordidas nas pessoas.

O sargento Justino Arguelho do Corpo de Bombeiros afirmou que algumas crianças tentaram acariciar o filhote que estava muito assustado, correu para o fundo da sala e acabou ficando encurralado. “Nos recebemos a informação de que um gato teria entrado em uma sala de aula, que ele estaria bastante assustado e teria mordido alguns alunos. Mas não foi bem assim que aconteceu. Nós chegamos e encontramos o animal aflito, porque estava em um canto da sala, mas ninguém se feriu, foi mais um susto mesmo,” explica Justino.

Gato foi encaminhado para CCZ
Bombeiros foram chamados para fazer resgate  (Foto: Marcos Ribeiro/G1 MS)

O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Educadores acreditam que o gato esteja sob a responsabilidade de algum vizinho da região. Cerca de 30 crianças estavam na sala e após o susto as aulas voltaram ao normal.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande é o órgão responsável pelo desenvolvimento de ações objetivando o controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle das populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e o controle de animais da fauna sinantrópica (morcegos, pombos, roedores, caramujos, carrapato e pulga entre outros).

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>