• Home
  • Índia proíbe venda de vacas para matadouros

Índia proíbe venda de vacas para matadouros

Homem alimenta vacas

0 comments

O governo indiano emitiu uma proibição nacional em relação à venda de vacas para matadouros, uma medida que visa proteger os animais considerados sagrados pelos hindus.

Homem alimenta vacas
Foto: Money Sharma / AFP/Getty Images

De acordo com as novas regras, o governo ordenou que nenhuma vaca ou búfala seja negociada em um mercado sem uma declaração assinada pelo proprietário de que o animal não está sendo vendido para um matadouro.

As regras foram criadas como parte de uma nova lei contra a crueldade animal. Os hindus formam uma grande maioria entre os 1,3 bilhão de habitantes da Índia e muitos deles não comem carne de vaca.

Porém, os animais estão longe de serem respeitados no país, especialmente porque são explorados pela indústria de laticínios.

Além disso, a carne de vaca, que é mais barata na Índia do que muitas outras fontes de proteína, faz parte da dieta dos muçulmanos, cristãos e hindus do último degrau do antigo sistema de castas, conhecido como Dalits,  segundo o Los Angeles Times.

As regras baseiam-se em uma legislação aprovada em vários estados, a maioria liderada pelo Partido Bharatiya Janata de Modi, para proibir a morte das vacas.

As leis aumentaram a violência de grupos de vigilantes hindus que atacaram muçulmanos e outros sob suspeita de contrabando de vacas ou da carne dos animais.

O ministro do Meio Ambiente da Índia, Harsh Vardhan, disse que as novas regras se aplicam apenas às vendas nos mercados e que os animais comprados e vendidos diretamente das fazendas não serão afetados, o que é um grande absurdo para uma lei criada para supostamente assegurar a “proteção” dos animais.

As regras também impediriam os fazendeiros de vender vacas envelhecidas e improdutivas para matadouros, o que muitos fazendeiros normalmente fazem para arrecadar dinheiro e evitar a despesa de manter esses animais.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>