• Home
  • Ciclista resgata filhote de gato durante treino em trilha

Ciclista resgata filhote de gato durante treino em trilha

0 comments

O ciclista Vitor Fernandes da Fonseca, de 22 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais ao salvar um filhote de gato e levá-lo dentro da camisa enquanto pedalava durante um treino em Taguaí (SP), no dia 13 de maio.

As imagens do salvamento do gatinho foram vistas mais de 1,5 milhões de vezes (Foto: Arquivo Pessoal/ Vitor da Fonseca)

O vídeo publicado no perfil do Facebook do jovem, morador de Taquarituba (SP), tem mais de 1,8 milhão de visualizações e 14 mil compartilhamentos até esta sexta-feira (25).

“Amo animais. Já tive gatos e agora tenho dois cachorros, um que ganhei a quatro anos e outro que resgatei das ruas este ano”, conta.

O jovem encontrou o filhote enquanto treinava na estrada vicinal que liga Taguaí ao Bairro Taquaras, em Tejupá (SP). “Estava treinando normalmente quando comecei a ouvir um miado de gato. Olhei para trás e vi o filhote sozinho no meio da estrada, sem ninguém por perto”, conta.

O registro mostra o jovem pedalando enquanto o filhote de gato “aproveita” a viagem no colarinho da camisa. O animal “dá cambalhotas”, mia e lambe o pescoço do ciclista. “Foi um barato, ele ficou brincando, mexendo com o meu fone de ouvido, dando ‘tapas’ na minha cara (risos)”, comenta.

Vitor pegou o filhote e pedalou por dez quilômetros em 30 minutos, ao Bairro Taquaras. Ele encontrou um morador de sítio e deixou o gato no local.

 “Estava longe de casa, há uns 30 quilômetros. Como não tinha como levar o gato por tanto tempo no macacão, deixei ele lá com o senhor que estava carpindo. Depois que deixei o gato, ele começou a brincar com um cachorro do sítio, então achei melhor que ele ficasse lá”, explica.

Ainda segundo o ciclista, dois dias depois do “resgate” ele voltou ao sítio e soube que o gato tinha desaparecido. “Voltei para saber como o filhote estava, aí a moradora me contou que no dia seguinte o gato sumiu. Ela achava que alguém em um carro pegou o filhote. Agora não imagino onde ele possa estar”, afirma.

Dias após a publicação, o vídeo viralizou na internet. “Nem iria postar, mas minha mãe ficou encantada com o ‘filhotinho’ e pediu que eu colocasse. Depois vi que o vídeo foi até usado em jornais da Europa, até me pagaram para terem o direito do vídeo.”

 Veja a seguir as imagens incríveis do resgate:

Fonte: G1

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>