A companhia vegana de distribuição de alimentos do Reino Unido AllPlants recentemente fechou um acordo para receber um capital de risco no valor de 800 mil euros (US$ 1 milhão), o maior investimento desse tipo na Europa – feito por empresas alimentícias, investidores de impacto social e o fundo de risco Felix Capital (a primeira vez em que o fundo investe no setor vegano).

Os irmãos veganos Alex e Jonathan (JP) Petrides iniciaram a companhia em Janeiro com a esperança de trazer alimentos éticos, saudáveis e sustentáveis ao redor de Londres.
A AllPlants já serviu mais de 10 mil pratos congelados em todo o Reino Unido. Com o investimento, Alex Petrides disse à Veg News que a companhia planeja construir sua equipe, expandir as ofertas dos produtos online e negociar contratos com as maiores varejistas do Reino Unido.
“A alimentação à base de vegetais está em ascensão na Europa, o que é uma notícia incrível para os veganos. Mais investimento no espaço não significam apenas mais opções de comida nos restaurantes e lojas, mas também que as pessoas estão despertando para o futuro da alimentação”, ressaltou Petrides.
Neste ano, a rede de supermercados concorrentes, Sainsbury’s e Tesco, lançaram linhas de queijos veganos, indicando que o interesse varejista nos alimentos à base de vegetais começa a se alinhar com as crescentes demandas do público.
0 comments