• Home
  • Cadela é resgatada após viver a vida inteira em uma gaiola

Cadela é resgatada após viver a vida inteira em uma gaiola

0 comments

Filhote de poodle preso em gaiola no porão
Cadela era mantida em criadouro de animais | Foto: Reprodução Facebook

Após passar anos preso em um criadouro de animais na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, um filhote de poodle chamado B.B foi resgatado. O cão era mantido dentro de uma gaiola num porão.

Assim que foi resgatada a cadela foi encaminhada até um hospital veterinário. Quando chegou lá, chamou a atenção da recepcionista do local, Brenda Tortoreo que decidiu adotá-la. “B.B. estava num canto. Ela estava num estado lamentável. Estava com medo de tudo. E eu disse: ‘É ela que vou levar para casa’.

Cadela presa dentro de gaiola em condições precárias
De acordo com especialista, cadela é resultado de mistura de cães de raça | Foto: Reprodução Facebook

Na casa da nova tutora, a cadela parecia desorientada, só andava em círculos. “Eu a coloquei no chão e ela continuou andando em círculos, não correndo, apenas caminhando. Acho que isso era tudo que ela sabia fazer“.

O animal que foi encontrado pela Sociedade Humanitária dos Estados Unidos, era uma mistura de diversas raças, de acordo com a análise de especialistas. “Ela era muito pequena, parecia uma criatura indefesa“, contou Jessica Lauginiger.

“Ela não sabia o que era o sol e nunca tinha corrido na grama, ela morria de medo“, contou Brenda sobre a fase de adaptação da filhote de poodle. Aos poucos, no entanto, a B.B. começou a se acostumar com sua nova vida: “Agora, ela corre pela casa inteira. Ela realmente saiu de seu casulo, é a minha princesinha“, contou a tutora.

Cadela na casa de nova tutora
Cadela foi adotada por recepcionista de clínica veterinária | Foto: Reprodução Facebook

Um dos grandes problemas que vivenciamos hoje, é o fato de que grande parte das pessoas escolhe os animais domésticos pela aparência, comportamento ou de acordo com moda vigente. Cães, gatos e outros animais acabam fazendo parte de um desejo de consumo impulsionado muitas vezes pela mídia e pela cultura.

Quando o filme “101 Dálmatas” estreou no cinema, a busca pelos cães com pintas pretas explodiu nos Estados Unidos. As fábricas de filhotes aumentaram drasticamente e também os criadouros de cães da raça Dálmata.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>