• Home
  • Voluntários fazem ensaio para estimular adoção de gatos

Voluntários fazem ensaio para estimular adoção de gatos

0 comments

Voluntários fazem ensaio animal para estimular adoção de gatos em MS (Foto: Luciano Muta)

Com o objetivo de estimular a adoção de animais resgatados, o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (MS), realizou um ensaio fotográfico de animais disponíveis para adoção.

Adriana Freitas, que além de ser servidora pública é fotógrafa, conta que o trabalho divulgado nas redes sociais teve repercussão positiva logo nos primeiros dias. “Procuramos fazer uma parceria com a diretoria para mudar a realidade desses animais que foram entregues lá e ficam muito tempo sem conseguir adoção. Conversamos com a nova diretora e ela falou que a dificuldade maior era em relação aos gatos”, explicou.

A ativista da causa animal já havia feito um curso profissionalizante de fotografia, justamente para auxiliar a causa. A partir disso, ela contou com a ajuda de colegas e do professor do curso, Luciano Muta para realizar o trabalho. “Montamos um estúdio dentro do próprio CCZ, com ajuda de alguns colegas, para tentar mudar um pouco esse cenário e essa imagem que as pessoas têm do CCZ, porque muitos animais já são entregues vítimas de maus-tratos, mas lá são bem cuidados”, reforçou.

Voluntária contou com ajuda de colegas e professor de fotografia (Foto: Luciano Muta)

O professor de Adriana e também fotógrafo profissional, Luciano Muta, teve ajuda dos assistentes Adriana Freitas, André Lopes e Bruna Barbosa, que acabaram de se formar no curso de fotografia que ele dá aula. Segundo ele foi seu primeiro trabalho com animais.

“Como o registro é rápido, a gente consegue um bom trabalho mesmo assim. Aceitei o convite por ter sido, pra mim, a primeira vez. Sempre quis fazer esse tipo de trabalho voluntário, para mostrar que todos os animais que estão procurando um lar são lindos”, contou.

Animais foram resgatados por CCZ

Pelo menos 15 animais foram fotografados no mesmo dia, em um estúdio improvisado montado no próprio CCZ. Satisfeitos com o resultado do primeiro ensaio animal, os voluntários agora planejam fotografar também cães do CCZ.

“Não existe um lugar para obter um bom resultado na fotografia, qualquer lugar pode ser bom, esse é o desafio dentro da fotografia. Estou ansioso para fazer o ensaio dos cães, que será daqui 3 semanas, e espero obter os mesmos resultados”, finalizou.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>