• Home
  • Homem encontra filhotes de raposa em quintal de casa

Homem encontra filhotes de raposa em quintal de casa

0 comments

Filhotes de raposa são encontrados em casa e confundidos com cachorros
Homem resgatou animais em quintal de sua casa | Foto: Reprodução Internet

Quando estava aparando a grama de sua casa, um homem chamado Craig Mcgettrick encontrou no seu quintal cinco animais abandonados na terra. Para ele, havia resgatado filhotes de cães. Mas depois fazer uma postagem na internet, sua concepção mudou.

Diante da situação dos animais, Craig tirou uma foto dos animais e postou nas redes sociais em busca de ajuda. Muitas pessoas deram dicas e ainda revelaram a ele que aqueles não se tratavam de filhotes de cães.

No dia em que postou, Craig e uma amiga chamada Beccie levaram os “cães” até um abrigo de cuidados a animais abandonados. Mas quando viram a foto na rede social, se depararam com comentários de pessoas que diziam que não eram cachorros e sim filhotes de raposa. Ao descobrirem, resolveram levar os animais até o National Fox Welfare Society, lugar dedicado ao cuidado de raposas.

Filhotes de raposa são encontrados em casa e confundidos com cachorros
Raposas deixam filhotes para buscar alimento | Foto: Reprodução Internet

Lá, o fundador do santuário, Martin Hemmington, revelou que os filhotes provavelmente foram deixados no jardim de Craig pela sua mãe, que provavelmente iria buscar alimento. Ainda foi revelado que eles deveriam devolver os animais ao lugar em que acharam porque ela iria voltar para encontrá-los.

Martin Hemmington, proprietário do abrigo para raposas, explicou a possível razão para os animais estarem lá. “Mães de raposas costumam deixar seus filhotes o tempo todo, enquanto eles estão na cova. E à medida que envelhecem eles vão começar a explorar os arredores mais e mais, e tornam-se menos dependentes da mãe à medida que envelhecem.” Para os animais sentirem falta da mãe, foi recomendado que Craig não desse alimentos, pois assim esperariam pela sua volta e também para evitar a criação de laços afetivos com ele.

Depois das instruções, Craig deixou os animais no local que os havia achado e horas depois, a mãe raposa apareceu para buscá-los.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>