• Home
  • Moradores suspeitam que gatos tenham sido mortos por envenenamento em Guaraí (TO)

Moradores suspeitam que gatos tenham sido mortos por envenenamento em Guaraí (TO)

0 comments

Moradores de Guaraí, no centro de Tocantins, denunciaram uma matança de gatos na região. Eles suspeitam que algum morador tenha envenenado os animais. O representante da ONG Quatro Patas contou ao G1 que esse não é o primeiro caso de morte de animais com suspeita de envenenamento na região.

“Fomos procurados por um morador que passou no local e tirou fotos dos gatos mortos. Quando chegamos ao local encontramos os animais, aparentemente saudáveis, que podem ter sido vítimas de envenenamento”, comentou Nathany Rosessler.

Três gatos deitados em uma calçada já sem vida
Corpos de gatos foram deixados em baixo de uma lixeira (Foto: Divulgação/ Quatro Patas)

Os corpos dos gatos foram encontrados deixado de uma lixeira na Avenida Presidente Vargas. A associação Quatro Patas denunciou o caso nesta quarta-feira em uma rede sociais.

Nathany disse que procurou a Polícia Civil e vai denunciar o ocorrido em uma delegacia especializada nos próximos dias. “Eu acho que tem que ter consciência que os animais também sentem, não são objetos. Sentem dor, fome e frio e ninguém tem o direito de tirar a vida de um animal”, desabafou.

Matar animais domésticos está previsto como crime de maus-tratos na Lei de Crimes Ambientais com pena de detenção de três meses a vinte meses, além do pagamento de multa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>