• Home
  • Cãozinho é resgatado após ser colocado em máquina de lavar

Cãozinho é resgatado após ser colocado em máquina de lavar

0 comments

Filhote de cão sendo resgatado após tutora tentar matá-lo
Filhote foi jogado dentro de tubulação de esgoto (Foto: Naíne Teles / Cortesia)

Um filhote de cão foi colocado dentro de uma máquina de lavar com sabão em pó pela própria tutora e, em seguida, jogado em uma tubulação de esgoto em um condomínio no bairro Forene, em Maceió, Alagoas.

Nesta terça-feira (09), após o ato cruel, ele e mais oito filhotes, que estavam sob a guarda da mulher, foram resgatados. Os animais foram levados para a sede do Projeto Acolher e a mulher foi denunciada junto à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas.

Naíne Teles, presidente do Projeto Acolher, disse, em entrevista à GazetaWeb, que os moradores do conjunto habitacional haviam contatado os integrantes do projeto para denunciar a ação cruel da tutora, que não teve a identidade revelada. Felizmente, o cão foi resgatado de um bueiro alguns metros depois de onde foi jogado.

“Eles me ligaram desesperados porque ela tinha colocado o cão dentro da máquina e, mesmo após todo o processo, ele conseguiu sobreviver. Depois disso, ela jogou ele dentro da tubulação de esgoto. Com a ajuda de todos, conseguimos resgatar o filhotinho em um bueiro 500 metros depois. Ele já estava bastante debilitado”, explicou Naíne.

Conforme Naíne, mais 8 filhotes foram resgatados, pois estavam sob o risco de sofrer maus-tratos da guardiã. Ficaram no local apenas os cães adultos, que deram cria, mas Naíne contou durante a entrevista que, na quarta-feira (10), voltará ao local para resgatá-los.

“Todo mundo é testemunha dos maus-tratos que os animais sofriam. Infelizmente não pude resgatar todos os cachorros hoje. Amanhã vou buscar o pai e a mãe. Já fiz a denúncia na OAB e espero que ela pague por essa crueldade”, concluiu.

Por Sophia Portes |Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>