• Home
  • Autoridades descobrem número recorde de escamas de pangolins na Malásia

Autoridades descobrem número recorde de escamas de pangolins na Malásia

Oficial exibe escamas de pangolins

0 comments

Oficial exibe escamas de pangolins
Foto: Reprodução, Phys

Oficiais da alfândega da Malásia encontraram mais de 700 quilos de escamas de pangolins, um número recorde de escamas, que algumas pessoas acreditam conter propriedades medicinais, disseram as autoridades.

As escamas de 712 quilos avaliadas em US$ 2,12 milhões foram encontradas em duas operações distintas.

Na primeira, foram descobertos oito sacos de escamas pesando 408 quilos em um armazém do aeroporto de Kuala Lumpur. Acredita-se que elas tenham chegado em um voo de Accra, Gana, que passou por Dubai.

Dois dias depois, mais 10 sacos pesando 304 quilos foram encontrados. Estes estavam supostamente em um voo que ia de Kinshasa, no Congo, para Nairóbi, no Quênia.

Funcionários da Malásia dizem que estão investigando o caso. A carne dos pangolins é considerada uma iguaria na China, segundo o Phys.

Eles são classificados como espécies protegidas sob a Convenção das Nações Unidas sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção e o comércio internacional em qualquer espécie de pangolim asiático é proibido.

As escamas marrons dos pangolins contêm queratina – a mesma substância encontrada nas unhas humanas – mas são altamente valorizadas no Vietnã e na China onde são equivocadamente vistas como detentores de propriedades medicinais.

A crescente demanda por produtos derivados da espécie tem feito com que um milhão de pangolins sejam arrancados de florestas asiáticas e africanas durante a última década, o que os coloca na lista de espécies com maior risco de extinção.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>