• Home
  • Theresa May pode legalizar caça de raposas no Reino Unido

Theresa May pode legalizar caça de raposas no Reino Unido

Theresa May diz que sempre foi a favor da caça de raposas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Theresa May diz que sempre foi a favor da caça de raposas
Foto: Reprodução, Plant Based News

O vazamento de um email revelou um plano secreto de voltar a permitir a caça de raposas após as eleições gerais no Reino Unido.

O email foi escrito pelo presidente do Conselho de Associações de Caça Lord Mancroft. Nela, o presidente insta os caçadores locais a fazer campanhas em prol dos candidatos conservadores.
O ex-primeiro-ministro David Cameron tentou derrubar a proibição em 2015, mas ele não tinha chance de obter vitória e arquivou o voto.

Agora, muitas pessoas estão prevendo um deslizamento de terras, o que significa que a legislação está mais vulnerável do que nunca, pois a maioria dos deputados conservadores a favor da caça apoiaria os esforços para acabar com a proibição que existe há 12 anos.

A primeira-ministra britânica Theresa May já anunciou que a caça pode retornar à região. Lord Mancroft acredita que uma maioria de apenas 50 seria suficiente para legalizar a caça de raposas mais uma vez, de acordo com o Plant Based News.

Nem todos os deputados do Partido Tory apoiam a caça de raposas – um pequeno grupo constitui os Conservadores Contra a Caça de Raposa (o grupo da Raposa Azul). Os patrocinadores incluem Tracey Crouch MP, Ministro dos Esportes, Caroline Dinenage MP, Ministro das Igualdades, os parlamentares Roger Gale, David Amess e Dominic Raab, ex-Ministro da Justiça.

Roger Gale manifestou sua oposição à prática brutal em várias ocasiões. “Uma combinação daqueles que ainda carregam as cicatrizes de horas de debate sobre a Lei de Caça foi transformada em lei e uma entrada de 2010 de jovens parlamentares que não são querem controlar os animais selvagens perseguindo-os com cães e depois observar com aparente prazer como esses animais são dilacerados viu essa proposta ausente, pelo menos por algum tempo”, disse.

“O governo teve de se curvar ao fato de que não havia estômago parlamentar para revisitar a legislação”, completou.

Ativistas e políticos temem o retorno da matança. Angela Smith, candidata do Partido Trabalhista em Penistone e Stocksbridge, dizendo: “É exatamente por isso que não devemos dar aos conservadores um cheque em branco. Se Theresa May ganhar uma grande maioria em 8 de junho, veremos os piores excessos de um Governo Tory sem restrições. Trazer de volta a caça de raposas, um dos mais cruéis e sangrentos esportes imagináveis será apenas o começo”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>