• Home
  • Golfinho encalhado em Coruripe (AL) segue em estado grave

Golfinho encalhado em Coruripe (AL) segue em estado grave

0 comments

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Biota / Cortesia

Após ser resgatado por uma equipe do Instituto Biota, o golfinho que encalhou na praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, Alagoas, continua em estado grave. O vídeo acima, divulgado pelo Instituto, mostra os cuidados que o golfinho está recebendo para que se recupere totalmente e que possa, assim, ser devolvido ao mar. O animal é da espécie golfinho-de-risso, de 2,45 metros, e foi levado para a Lagoa do Pau para receber atendimento.

“Estava muito arranhado e cheio de cicatrizes. É um animal bem vivido e externamente não tinha nada que justifique o encalhe, mas o comportamento dele nos induz a pensar que ele pode ter uma infestação parasitária dentro da bula auditiva o que tira todo o equilíbrio do animal”, explicou o presidente do Instituto Biota, Bruno Stéfanis, em entrevista ao portal Alagoas 24horas.

O caso

O golfinho foi resgatado quando estava encalhado na praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, Alagoas. O resgate durou até a madrugada de quinta-feira (04), mas, felizmente, o animal conseguiu ser levado por biólogos e veterinários para a sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Maceió, capital de Alagoas. Lá, o animal, que está bastante debilitado, está recebendo tratamento.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>