• Home
  • Deputado usa redes sociais para denunciar chacina de animais

Deputado usa redes sociais para denunciar chacina de animais

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

“Cada vez há menos caçadores, cada vez há mais chacinadores”, afirma André Silva

Em Portugal, o deputado do PAN (Partido Natureza e Animais), André Silva utilizou as redes sociais para fazer uma crítica àquilo que chama de “poderoso e influente Setor do Negócio da Caça” e que segundo ele, “conta com muitas pessoas ligadas aos principais partidos políticos”.

Durante o 25º Encontro Nacional de Caçadores realizado em Santarém, o deputado alegou que “cada vez há menos caçadores, cada vez há mais chacinadores”. Isto porque “aqueles que outrora baseavam a sua prática nos valores venatórios e éticos tradicionais, são cada vez em menor número”.

Para ele, o que se vê hoje é uma indústria da caça. “Mas não passa de uma indústria de reservas que envolve muito dinheiro” e é isso que explica “as reações violentas do setor, protagonizadas por alguns que se julgam senadores e consideram que o setor é intocável. Mas não é”.

“Muitos dos que se afirmam caçadores dizem-se também defensores do mundo rural e das tradições ancestrais”, continua, descrevendo a prática “sustentável e saudável” de muitos: “Consiste em levantarem-se nas madrugadas de domingo, percorrerem centenas de quilometros até uma zona privada qualquer, meterem chumbo em tudo o que mexe (…) e no final, tirarem umas fotos junto da chacina e comer um almoço típico do interior rural: um arroz de marisco, por exemplo”.

Silva faz uma crítica ainda aqueles que dizem que matam os animais para preservar a biodiversidade e o mundo rural. “Assumam que os animais não têm valor intrínseco. Assumam que os animais só têm valor se foram de uma espécie cinegética, e claro, apenas na medida em que servem para serem caçados. Não que por dizerem a verdade ficarão os cidadãos mais sensível à questão, mas seriam mais honestos e respeitados”, prossegue, antes de se referir concretamente ao papel do PAN e os ataques de que o partido costuma ser alvo.

No encontro o Ministro da Agricultura que apoia o setor do negócio da caça, se declarou também “contra a caça selvagem, sem ética e sem regras”, finaliza o deputado do PAN.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>