• Home
  • Tartarugas exploradas pelo turismo são assassinadas por suas carnes e cascos

Tartarugas exploradas pelo turismo são assassinadas por suas carnes e cascos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: David Carbo/Shutterstock

As tartarugas-marinhas estão entre as espécies mais antigas deste planeta e sobreviveram a uma miríade de outras espécies, incluindo dinossauros, com os quais coexistiram há 110 milhões de anos.

Apesar disso, seus dias agora parecem contados, pois atividades humanas como a pesca, a caça, a utilização de ovos, a poluição plástica, a liberação de balões e até mesmo a nossa obsessão por selfies prejudicam a sobrevivência da espécie, que pode ser extinta.

Atrações turísticas como o Cayman Turtle Center: Island Wildlife Encounter, nas Ilhas Cayman, só agravam o cenário para esses animais.

Segundo o One Green Planet, o Cayman Turtle Center: Island Wildlife Encounter se vangloria de ser “uma atração turística popular, oferecendo encontros com a vida selvagem, os animais marinhos e terrestres das ilhas”.

O estabelecimento afirma ser também “uma instalação de criação de tartaruga-marinha-verde e produtora de carne, fornecendo produtos de carne e cascos de tartaruga polidos estritamente para o mercado local das Ilhas Cayman”.

Em 2012, a organização World Animal Protection classificou o local como uma das 10 mais cruéis atrações da vida selvagem no mundo e, de acordo com uma petição no Care2, fez um relatório descrevendo suas razões.

De acordo com os ativistas, o manuseio público causa grande estresse para as tartarugas-marinhas e pode resultar em ferimentos.

Eles revelam que as tartarugas-marinhas da instalação são mantidas em condições precárias, em recintos superlotados e insalubres que geram um comportamento anormal, graves problemas genéticos e de saúde, milhares de mortes por doenças e até mesmo a agressão e o canibalismo.

Há também a questão matar os animais por suas carnes, incentivando uma indústria brutal. Embora afirme que devolve algumas das tartarugas para a natureza, a instalação tem poucas provas de sucesso e isso pode realmente impactar a sobrevivência dos animais.

No entanto, a Carnival Cruise Lines, que é a maior empresa de cruzeiros do mundo, continua levando vários turistas para visitar a atração, embora a empresa tenha ciência de todos os problemas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>