• Home
  • Ninhos de tartarugas são protegidos com cerca na orla de Recife (PE)

Ninhos de tartarugas são protegidos com cerca na orla de Recife (PE)

0 comments

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Ninhos de tartaruga estão sendo protegidos para evitar vandalismo (Foto: Assessoria / Secretaria de Meio Ambiente)

Integrantes da Brigada Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Recife juntamente com equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Emblurb) cercaram dois ninhos de tartaruga com tela em praia do Recife, Pernambuco. A ação ocorreu nesta quinta-feita (27) para evitar que vândalos destruam os ovos e para preservar a integridade dos ninhos. Casos de violação dos ninhos na orla do município foram denunciados no final de março por ambientalistas da região.

As áreas cercada tem, cada uma, cerca de 6 metros quadrados. O primeiro ninho foi feito no dia 7 de março e o segundo no dia 16. As tartarugas filhote devem nascer entre 45 a 60 dias após a postura dos ovos.

Durante a ação, as equipes identificaram mais dois ninhos colocados recentemente. Por isso, os integrantes irão retornar nos próximos dias para cercar as novas áreas. Os ambientalistas e protetores animais que acompanharam a ação acreditam que sejam ninhos de tartarugas-de-pente.

Ninhos foram destruídos por vândalos em março, mas alguns filhotes conseguiram se salvar (Foto: Adriano Artori / Acervo Pessoal)

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>