• Home
  • Bebês ursos à beira da morte são reabilitados para voltar à natureza

Bebês ursos à beira da morte são reabilitados para voltar à natureza

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Associated Press

Filhotes de urso extremamente magros e à beira da morte têm surgido com cada vez mais frequência em Vermont e New Hampshire (EUA).

Segundo especialistas, o número de nascimentos da espécie aumentou em um ano e há uma escassez de alimentos durante o outono.

Ninguém sabe ao certo o que provocou a carência de bolotas, castanhas e outros alimentos ingeridos pelos ursos nas florestas, mas a consequência é óbvia: um número crescente de pessoas tem contatado especialistas na vida selvagem depois de encontrar filhotes famintos em suas propriedades.

Phoebe Kilham, que trabalha com seu irmão Ben em um centro de reabilitação de ursos em Lyme, New Hampshire, está cuidando de seis filhotes desnutridos. Ambos não viam um filhote nessas condições há muitos anos.

“As pessoas realmente não percebem como o estado deles é ruim. Você tem que tocar a pele para sentir os ossos e perceber que eles não têm nada, nenhuma carne”, destaca.

Ela diz que, para cada urso resgatado, há inúmeros outros na floresta, de acordo com o Daily Mail.

A boa notícia é que, depois de um mês ou mais recebendo alimento e cuidados, os bebês ursos podem ser devolvidos ao seu habitat.

As ursas normalmente cuidam dos filhotes por aproximadamente 18 meses e os filhotes que perderam as mães precisam de mais assistência humana.

Kilham disse que, além de auxiliar os seis filhotes  (nascidos no final do inverno ou no início da primavera de 2016), ela também tem cuidado de quatro filhotes que nasceram neste ano.

Neste caso, os bebês não estavam morrendo de inanição. Eles foram levados para ficar sob seus cuidados depois que seus lares de inverno foram deteriorados e suas mães ficaram amedrontadas.

Scott Darling, gerente do Programa de Pesca e Vida Selvagem de Vermont, observa que, em um ano típico, biólogos e oficiais estatais encontram um filhote faminto. Neste ano, ele desconhece o número exato de casos e diz que é possível que mais filhotes famintos sejam descobertos nas próximas semanas.

Em geral, o Programa de Pesca e Vida Selvagem de Vermont, apela ao público para deixar os animais na natureza.
Darling afirma que é possível reabilitar filhotes de urso porque Vermont possui acesso a um centro da reabilitação de qualidade em New Hampshire, onde muitos animais podem ser cuidados até se recuperarem e retornarem à natureza.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>